Base de Conhecimento - Ajuda e Suporte

Knowledge Base /Shellfire Box/Guia de Início Rápido do Shellfire Box 4K

Guia de Início Rápido do Shellfire Box 4K

Last updated: 23 de dezembro de 2024

Introdução

Este guia rápido fornece instruções passo a passo para configurar e usar o Shellfire Box 4K para proteger sua conexão de internet através do Shellfire VPN. Siga estes passos para garantir uma instalação suave e desempenho ideal.


Conteúdo do Pacote

  • Shellfire Box
  • Cabo USB
  • Cabo Ethernet


Requisitos

Antes de começar, certifique-se de ter o seguinte:

  • Uma conexão de internet ativa
  • Um modem/roteador de internet com uma porta Ethernet livre
  • Um computador, smartphone ou dispositivo com capacidade de internet
  • Um navegador web
  • Um adaptador de energia USB (não incluído)


Configuração de Hardware

  1. Conecte o Shellfire Box ao Seu Roteador de Internet:

    • Use o cabo Ethernet incluído para conectar a porta WAN do Shellfire Box a uma porta LAN disponível no seu modem/roteador.
  2. Ligue o Shellfire Box:

    • Conecte o cabo USB fornecido à porta micro USB do Shellfire Box.
    • Conecte a outra extremidade do cabo USB a um adaptador de energia USB ou a uma porta USB disponível em um laptop, PC, roteador ou smart TV.
    • Aguarde aproximadamente 3 minutos até que o indicador LED pare de piscar e permaneça aceso constantemente.
  3. Conecte Seu Dispositivo ao Shellfire Box:

    • Conexão com Fio: Conecte seu dispositivo à porta LAN do Shellfire Box usando um cabo Ethernet.
    • Conexão Sem Fio:
      • Procure o nome da rede WiFi (SSID) impresso na parte inferior do Shellfire Box.

      • Conecte-se à rede e insira a senha WiFi (chave WPA) fornecida.

    Importante: Não confunda as portas WAN e LAN, pois isso impedirá uma conexão bem-sucedida.


Usando a Interface do Usuário do Shellfire Box

  1. Acesse a Interface do Usuário:

    • Abra um navegador e digite http://sf.box/ ou http://10.30.20.1/ na barra de endereços, depois pressione Enter.
  2. Comportamento Padrão:

    • O Shellfire Box conecta-se automaticamente a um servidor Shellfire VPN. Uma vez que o LED está constantemente aceso, a conexão VPN está ativa e todos os dispositivos conectados estão seguros.
  3. Configuração Manual:

    • Use a interface do usuário para:
      • Selecionar um servidor VPN específico clicando no botão Select Server.
      • Mudar protocolos de conexão (por exemplo, WireGuard, OpenVPN).
      • Ajustar configurações avançadas como endereços IP estáticos (apenas para usuários avançados).
  4. Desconectar do VPN:

    • Para usar sua conexão de internet regular, volte para sua rede WiFi ou com fio padrão, ou clique em Disconnect na interface do usuário.
  5. Reconectar ao VPN:

    • Para reconectar mais tarde, basta clicar em Connect na interface do usuário.


Solução de Problemas

  1. O LED Está Piscando ou Desligado:

    • Certifique-se de que todos os cabos estão conectados corretamente.
    • Verifique se o Shellfire Box está recebendo energia.
    • Aguarde pelo menos 3 minutos para o dispositivo inicializar.
  2. Não Consigo Acessar a Internet:

    • Verifique as conexões dos cabos e certifique-se de que o Shellfire Box está devidamente alimentado.
    • Confirme que o DHCP está habilitado no seu dispositivo.
    • Se os problemas persistirem, reinicie o Shellfire Box (veja abaixo).
  3. Esqueci a Senha da Interface Web:

    • Pressione e segure o botão de reset no Shellfire Box por pelo menos 6 segundos. Isso irá redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica, incluindo o SSID e a senha do WiFi.
  4. Problemas de Acesso a Conteúdo:

    • Certifique-se de que você está conectado a um servidor VPN localizado em uma região onde o conteúdo desejado é acessível.
    • Alterne para uma conexão TCP oculta se você estiver em uma região com forte censura na internet.


Notas Adicionais

  • O Shellfire Box não é à prova d'água e não deve ser colocado em superfícies quentes ou perto de fornos de micro-ondas.
  • Durante tempestades severas ou relâmpagos, desconecte o Shellfire Box por segurança.
  • Visite Status do Shellfire para verificar o status da sua proteção.


Para instruções mais detalhadas ou assistência, visite Suporte Shellfire ou envie um e-mail para hosting@shellfire.de. Aproveite seu Shellfire Box!